"Um simples gesto pode, aos poucos, abrir caminho para a felicidade e para uma vida plena."
A força da Deeksha amplia a percepção, o que muitas vezes ajuda a encontrar soluções que antes não víamos. A Benção nos conecta com o que nos cerca, nos impele em busca da paz e nos estimula a assumir uma postura conciliadora e amorosa. Relatos, confirmam a ação da energia doada pela Benção, atuando no aumento da empatia com o próximo e reduzindo a influência do ego, responsável pelo sentido de separação que por vezes nos isola e atormenta. O ego nutrido pela mente que está sempre julgando, classificando tudo entre bom e ruim, nos impõem uma rotina de pensamentos, de insatisfações e um querer infindável, que nos impede de viver momentos de paz e silêncio interior, instalando assim a eterna sensação de que nos falta algo e a felicidade se torna algo impossível.
A Deeksha - Benção da Unidade, transmite o sentimento oposto: temos tudo de que necessitamos para sermos felizes. Basta agradecer e deixar que a vida aconteça, aceitando o que temos, passamos a receber o que de fato precisamos. A Benção atua em várias áreas de nossa psique, nos direcionando a nossa verdadeira vocação e despertando nossa criatividade. Evoca afeição pelo outro, ajuda a sentir e expressar amor, curar doenças psicossomáticas por meio de liberação das emoções negativas, as vezes responsáveis pelos distúrbios.
A partir do momento em que se acessa o silêncio dentro de si, instala-se a calma necessária para enxergar os problemas por um ângulo diferente, o que ajuda a encontrar soluções. Concretizando benefícios perceptíveis nos relacionamentos, consequência do equilíbrio interno.
A essência da Deeksha está na simplicidade.
Aos olhos da ciência, estudiosos admitem o efeito da Deeksha nas funções cerebrais. A Benção revelou-se capaz de estimular a produção de três importantes hormônios, Dopamina - neurotransmissor que nos faz sentir vibrantes, vivos, capazes de maior concentração e discernimento; Oxitocina - ponte bioquímica entre o coração e o cérebro, base neuroquímica do sentimento de compaixão. Este hormônio, oxitocina, produzido pela hipófise também tem a função de baixar os níveis de cortisol, hormônio do estresse.
Depois de receber a Deeksha, a sensação é de que o mundo mudou, mas não, segundo Sri Bhagavan, você é que passa a entender o sentido da vida e começa a viver de forma espontânea e natural, como se tivesse acontecido um novo despertar, livre de indagações existenciais.
Resumo da reportagem da revista Bons Fluídos - Maio de 2012